Programa de Certificação

Em parceria com a empresa CertiProf – Professional Knowledge, desenvolvemos um Programa de Certificação que avalia o nível de conhecimento de quem atua ou pretende atuar como Agile Business Owner. Nosso objetivo com este programa é dar subsídios para os profissionais que necessitam: avaliar a evolução de sua proficiência ou a competência dos candidatos ao papel de Agile Business Owner.

A certificação consiste na realização de uma prova de conhecimento (exame on line no site da CertiProf) para cada nível de proficiência do Agile Business Owner (Fundamentos, Praticante e Profissional), com a emissão de um certificado de desempenho sobre os temas abordados no Programa de Educação. As principais características dos exames são:

  • Idiomas: Inglês, Espanhol e Português.
  • Formato: Questões de múltipla escolha.
  • Total de questões: 40.
  • Duração do exame: Máximo de 60 minutos.
  • Desempenho para aprovação: 24/40 ou 60%.

Para mais informações sobre valores e submissão ao processo de certificação, visite o site da CertiProf ou entre em contato pelo email pam@certiprof.org.


Certificados de Proficiência de Agile Business Owner


ABOFC – Agile Business Owner Foundations Certificate

Certifica que o candidato domina os conhecimentos básicos do Nível I de Proficiência: INICIANTE.

Clique no título para saber mais.


ABOPCI – Agile Business Owner Practitioner Certificate

Certifica que o candidato domina os conhecimentos essenciais associados ao Nível II de Proficiência: PRATICANTE. – Previsão: Agosto de 2020


ABOPCII – Agile Business Owner Professional Certificate

Certifica que o candidato domina os conhecimentos essenciais associados ao Nível III de Proficiência: PROFISSIONAL. – Previsão: Novembro de 2020