Programa de Educação

O Programa de Educação Executiva de Agile Business Owners foi concebido pelos líderes e parceiros de negócio da Surya Education com o objetivo de consolidar um conteúdo programático de referência para o desenvolvimento da liderança de negócios na Economia Digital. Como público alvo deste programa, destacamos:

  1. Indivíduos interessados em se tornar Agile Business Owners ou evoluir seus conhecimentos sobre este papel, a partir da auto-aprendizagem realizada com as referências do programa;
  2. Consultores de gestão empresarial interessados em capacitar executivos e demais líderes de negócio de seus clientes, a fim de acelerar suas iniciativas de transformação Digital, Lean, Ágil e Exponencial;
  3. Instrutores que queiram oferecer este Programa de Educação em seu portfólio de cursos relacionados a Agilidade em Escala ou Agilidade de Negócios;
  4. Professores de escolas de negócios que queiram incluir esta formação em seus cursos de Gestão ou Agilidade de Negócios.

Organizamos o conteúdo deste Programa de Educação em DISCIPLINAS agrupadas por MÓDULOS que associados aos Níveis de Proficiência e respectivas Certificações do Agile Business Owner. A tabela abaixo apresenta a relação entre estes elementos, contemplando temas de estudo para os níveis Iniciante, Praticante e Profissional.

Nível de
Proficiência
Certificação
Associada
Módulos do
Programa de Educação
INICIANTEAgile Business Owner
Foundations Certificate

(ABOFC)
Fundamentos do
Agile Business Owner
– 24h –
PRATICANTEAgile Business Owner
Practitioner Certificate

(ABOPCI)
Pensamento Enxuto na Gestão
das Iniciativas de Negócio
– 16h –
Pensamento Ágil na
Governança de Negócios
– 16h –
PROFISSIONALAgile Business Owner
Professional Certificate

(ABOPCII)
Pensamento Exponencial
na Estratégia de Negócios
– 16h –
Habilidades Essenciais
do Agile Business Owner
– 16h –

Observe que a formação completa até o nível Profissional prevê uma carga horária mínima de estudo da ordem de 100h (soma das 88h de participação em cursos presenciais e de EAD, mais umas 12h mínimas de leitura). Para conhecer as disciplinas e seus conteúdos relacionados, clique no título de cada módulo. Módulos que não apresentam link no seu título, ainda não foram liberados para a consulta.

No caso da utilização deste Programa de Educação no contexto acadêmico, sua carga horária poderá ser adaptada em função dos requisitos da Instituição. Recomendamos que se aumente a carga horária de algumas disciplinas e agrupe as mesmas em módulos de menor duração.

NOTA IMPORTANTE:

Devido a todo o conteúdo deste web site estar disponível sob as regras da Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License, é permitida a utilização deste Programa de Educação em cursos com ou sem fins comerciais. Diante disso, queremos deixar claro que:

  • a Surya Education não se responsabiliza pela qualidade técnica dos profissionais não credenciados à sua rede de instrutores, nem pelos resultados da aplicação dos conhecimentos deste programa em ambientes empresariais sem a sua supervisão direta;
  • a CertiProf permanece sendo a única empresa autorizada a realizar as provas de certificação do Agile Business Owner segundo o Modelo de Referência deste web site e o Programa de Educação apresentado nesta seção.